Cuéllar e Rhodolfo participam do treino tático do Flamengo no Ninho do Urubu - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Cuéllar e Rhodolfo participam do treino tático do Flamengo no Ninho do UrubuALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - Agora é pra valer. Depois de uma pré-temporada vitoriosa e um bom início de Campeonato Carioca, não há mais tempo para experiências no Flamengo. A partida contra a Cabofriense, hoje, às 17h, será a último teste de Abel Braga para definir seu time titular.

Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Rubro-Negro entra em campo precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação do Grupo B — ou pode até perder, caso o Bangu não vença o Resende. Mas Abelão, mesmo que o confronto seja apenas para cumprir tabela, escalará o quem tem de melhor à disposição.

Iniciando o jogo pela primeira vez no clube, Bruno Henrique será a novidade na escalação, colocando Vitinho no banco de reservas. Já o meia Diego, pendurado, é dúvida, e o uruguaio Arrascaeta pode assumir a posição. Discute-se a possibilidade dos dois atuarem juntos, com Diego recuado, mas é improvável que isso aconteça no jogo de hoje.

Em lua de mel com a torcida nas redes sociais, Gabigol ainda busca uma vaga entre os titulares. Apesar de ter sido artilheiro do Brasileiro no ano passado, com 18 gols, atuando centralizado, Abel não o vê como centroavante, mas como um ponta-direita, o que torna sua missão mais difícil, pois teria que desbancar Everton Ribeiro. Os torcedores, entretanto, querem o camisa 9 no lugar de Uribe ou Henrique Dourado.

"São apenas 26 dias de trabalho com eles e se estou fazendo isso, é pelo conhecimento que já tenho e sei do que eles podem me dar como resposta. Domingo vai uma outra equipe. Eles estão confundindo a minha cabeça e é isso que eu quero. Quero ter esse problema", disse Abel após a vitória contra a Cabofriense, terça-feira

DEFESA CONTRASTANTE

Contrastando com o bom início de temporada Rubro-Negra, a defesa tem dado dor de cabeça aos torcedores. Mas, apesar da média de um gol sofrido por jogo, não haverá mudanças. Rodrigo Caio e Rhodolfo continuam formando a dupla de zaga, Pará e Renê permanecem nas laterais e Diego Alves é absoluto no gol.

Você pode gostar
Comentários