Anderson Varejão - Staff Images / Flamengo
Anderson VarejãoStaff Images / Flamengo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Os representantes do Flamengo decidiram nesta sexta-feira não participar do Jogo das Estrelas do NBB, que será realizado neste sábado, e coloca frente a frente times formados entre estrangeiros e brasileiros da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, David Nesbitt, além do técnico Gustavo de Conti, deixaram Franca horas depois do incêndio no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, que vitimou dez pessoas e deixou três feridos.

Antes de tomar a decisão, os jogadores lamentaram o ocorrido. "É uma tristeza muito grande que a gente sente. Foi uma notícia muito ruim, não só para mim, mas para todos do Flamengo que estão aqui. É um momento que só podemos passar uma mensagem de conforto, de força para os familiares que estão sofrendo bastante neste momento", disse emocionado o pivô Olivinha. Ele está em sua terceira passagem pelo clube carioca.

"Eu acordei com milhares de mensagens sem entender nada e só depois que minha namorada mandou uma mensagem, eu vi tudo que aconteceu. É um acidente triste demais. A gente já vem de dias difíceis no Rio de Janeiro por conta das chuvas. Várias pessoas acabaram perdendo seus lares", lembrou Marquinhos, um dos principais nomes da seleção brasileira e que joga pelo Flamengo desde 2012.

Pelas redes sociais, Anderson Varejão, o nome mais conhecido do Flamengo, também se pronunciou. "Estou desnorteado... Meus sentimentos às famílias desses meninos que nos deixaram hoje nessa tragédia hoje (sexta-feira) no Ninho do Urubu. Que tenham forças para superar esse momento de dor absurda. Garotos que nos deixam, sonhos que se vão assim... Difícil encontrar palavras. Triste demais".

Você pode gostar
Comentários