Movimentação em frente ao Ninho do Urubu, após a tragédia - Severino Silva / Agência O Dia
Movimentação em frente ao Ninho do Urubu, após a tragédiaSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O jornalista Mauro Cezar não poupou o Flamengo das responsabilidades sobre a tragédia no Ninho do Urubu. O comentarista afirmou que o clube deveria ser refundado e que, de alguma forma, os jovens que morreram sejam lembrados para sempre. 

"A tragédia no Ninho do Urubu provoca profundas reflexões. Estava pensando com meu amigo flamenguista, Marcão, e chegamos a conclusão de que o Flamengo precisa ser refundado. O Flamengo conseguiu se resgatar na parte econômica, mas deixou a desejar em uma área onde não poderia falhar. No trato com os meninos que chegaram com o sonho de ser jogador de futebol e que morreram naquele incêndio.", disse Mauro que ainda completou a sugestão. 

"Por esse motivo o Flamengo precisa ser refundado. Que coloque no seu uniforme, no seu símbolo, no seu escudo algo que remeta aos dez meninos. Para que daqui a 100 anos, quando um filho perguntar pro pai o motivo daquela marca, os meninos sejam lembrados", completou. 

Mauro ainda fez uma comparação com os problemas antigos do Flamengo: "A gente descobre que o Flamengo não era tão organizado assim como se imaginava. Seria melhor que estivesse devendo salário de jogador de futebol, que a dívida tivesse aumentado... algo desse tipo, mas o Flamengo não poderia falhar com esses garotos. O Flamengo errou onde não poderia errar. Ou seja, em meio a tantos acertos e tantos progressos, foi cometido um erro que não poderia acontecer. Mas aconteceu", finalizou Mauro Cezar. 

Você pode gostar
Comentários