Vista aérea do dormitório destruído pelo incêndio: CT ainda aberto aos profissionais - AFP
Vista aérea do dormitório destruído pelo incêndio: CT ainda aberto aos profissionaisAFP
Por O Dia

Rio - Em uma atividade fechada à imprensa, o Flamengo voltou a treinar ontem pela manhã no Ninho do Urubu, um dia após a reunião no MP-RJ em que se reforçou a interdição do local pela Prefeitura desde 2017. No dia 8, dez meninos morreram no incêndio no alojamento da base do centro de treinamento, na maior tragédia da história do clube. O Rubro-Negro alega que ainda não recebeu qualquer notificação e por isso segue o planejamento traçado. Hoje, o elenco está de folga e não haverá nenhum treinamento no CT.

Na sexta-feira, a promotora de Justiça do MP-RJ Ana Cristina Huth Macedo informou que, durante a reunião, a Prefeitura reforçou que o Ninho do Urubu estava interditado. A Prefeitura, que não enviou representante para a entrevista coletiva após o encontro, informou, por nota, que a a intervenção de outubro/17 continua em vigor e não há nova intervenção por parte dela.

O MP encaminhou para a Promotoria de Urbanismo uma notificação da prefeitura sobre o fechamento do Centro de Treinamento.

Na coletiva após o encontro de sexta-feira, o vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunschee Abranches, o primeiro representante do Flamengo a responder perguntas sobre a tragédia, se irritou com os questionamentos e se retirou do local.

Na quarta-feira, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso determinou, por meio de uma liminar, a proibição da entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes no Ninho do Urubu. Mas o Flamengo já havia suspendido as atividades para a base no CT por tempo indeterminado, usando as instalações do Ninho só para os jogadores profissionais.

JONATHA SEGUE EM EVOLUÇÃO
Publicidade
Segundo boletim médico divulgado ontem, o jovem Jonatha Ventura, internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, segue estável, com lesões do rosto já cicatrizadas e iniciou a alimentação via oral. Mas continua em tratamento com antibióticos para combater os sinais de uma possível infecção nas queimaduras no ombro e no dorso.
Jonatha é um dos três feridos na tragédia do dia 8, no Ninho do Urubu. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, internados no Hospital Vitória, na Barra, já receberam alta.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários