'Não é dinheiro que faz a bola entrar', afirma Gabigol sobre jejum no Flamengo

Atacante ainda não marcou, mas não vê pressão por conta do seu alto custo

Por Meia Hora

Gabigol durante atividade no Ninho do Urubu
Gabigol durante atividade no Ninho do Urubu -

Por enquanto, Gabigol é só Gabriel. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e contratado à peso de ouro, ele ainda não marcou com a camisa rubro-negra desde que chegou, em janeiro. Mas, o camisa 9 não vê pressão por conta do jejum, e acredita que balançar as redes é questão de tempo. Ele deve ser titular na estreia do Flamengo na Taça Rio, domingo, contra o Americano, no Maracanã.

"Naturalmente vai sair esse gol. Todos estão ansiosos. Tudo flui melhor com gols. Mas estou confiante, me sentindo bem e tenho certeza que os gols vão sair", disse o jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19). Ele ainda comentou quais são suas 'armas' para ser o centroavante titular. Na Taça Guanabara, ele alternou a posição com Fernando Uribe.

"De todos, sou o que mais rodei de posição. Não sei se isso pode me ajudar. Mas não tem disputa entre titular e reserva. Quem o Abel escolher vai se dar muito bem. Eu saio mais da área, o Uribe fica mais por dentro. depende muito da característica que o professor quer, se é esperar mais recuado, se é a bola aérea...", explicou o camisa 9, que tem cinco jogos pelo Flamengo.

Abel Braga terá a semana para trabalhar quais serão os titulares a partir de agora. No primeiro turno, o técnico optou pelo 'rodízio' de duas equipes, tentando fazer valer o elenco recheado de craques. A estratégia, no entanto, não deu muito certo, já que o Flamengo foi eliminado ainda na semifinal da Taça Guanabara.

"Investimento não entra em campo. Não é o dinheiro que vai fazer a bola entrar. O Flamengo está num caminho de um ano muito vitorioso, mas é apenas o começo. Falta um pouco de entrosamento. Eu peço a bola no pé eles dão na frente", brincou Gabigol, que precisou parar a entrevista duas vezes por conta de um pico de energia no auditório do Ninho do Urubu.