Gabigol durante atividade no Ninho do Urubu - MARCELO CORTES/FLAMENGO
Gabigol durante atividade no Ninho do UrubuMARCELO CORTES/FLAMENGO
Por Meia Hora

Por enquanto, Gabigol é só Gabriel. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado e contratado à peso de ouro, ele ainda não marcou com a camisa rubro-negra desde que chegou, em janeiro. Mas, o camisa 9 não vê pressão por conta do jejum, e acredita que balançar as redes é questão de tempo. Ele deve ser titular na estreia do Flamengo na Taça Rio, domingo, contra o Americano, no Maracanã.

"Naturalmente vai sair esse gol. Todos estão ansiosos. Tudo flui melhor com gols. Mas estou confiante, me sentindo bem e tenho certeza que os gols vão sair", disse o jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19). Ele ainda comentou quais são suas 'armas' para ser o centroavante titular. Na Taça Guanabara, ele alternou a posição com Fernando Uribe.

"De todos, sou o que mais rodei de posição. Não sei se isso pode me ajudar. Mas não tem disputa entre titular e reserva. Quem o Abel escolher vai se dar muito bem. Eu saio mais da área, o Uribe fica mais por dentro. depende muito da característica que o professor quer, se é esperar mais recuado, se é a bola aérea...", explicou o camisa 9, que tem cinco jogos pelo Flamengo.

Abel Braga terá a semana para trabalhar quais serão os titulares a partir de agora. No primeiro turno, o técnico optou pelo 'rodízio' de duas equipes, tentando fazer valer o elenco recheado de craques. A estratégia, no entanto, não deu muito certo, já que o Flamengo foi eliminado ainda na semifinal da Taça Guanabara.

"Investimento não entra em campo. Não é o dinheiro que vai fazer a bola entrar. O Flamengo está num caminho de um ano muito vitorioso, mas é apenas o começo. Falta um pouco de entrosamento. Eu peço a bola no pé eles dão na frente", brincou Gabigol, que precisou parar a entrevista duas vezes por conta de um pico de energia no auditório do Ninho do Urubu. 

Você pode gostar