Titular em 2018, Léo Duarte vê Abel escalar Rhodolfo e Rodrigo Caio - Andre Melo Andrade/Eleven/Estadão Conteúdo
Titular em 2018, Léo Duarte vê Abel escalar Rhodolfo e Rodrigo CaioAndre Melo Andrade/Eleven/Estadão Conteúdo
Por O Dia

Rio - De titular incontestável do time em 2018 a opção no banco, Léo Duarte tem o apoio da torcida para recuperar seu espaço. Um dos poucos que terminaram o ano passado em alta, o zagueiro de 22 anos, formado no Flamengo, perdeu a posição sob o comando de Abel Braga, que tem optado pela dupla Rhodolfo e Rodrigo Caio.

A estatura considerada baixa para a posição é o maior obstáculo enfrentado por Léo Duarte para reconquistar a vaga. Com 1,83m, ele formou dupla com Réver (1,92m) na maior parte do ano passado. Mas agora, com a chegada de Rodrigo Caio (1,82m), que logo assumiu a titularidade, Abel viu a necessidade de escalar um zagueiro mais alto, e Rhodolfo (1,94m) foi o escolhido.

O desempenho ruim da defesa no início da temporada — seis gols sofridos em sete jogos — faz a torcida questionar a opção de deixar Léo Duarte no banco depois das ótimas atuações em 2018. Ele chegou, inclusive, a estar no radar de Tite, que visa uma renovação da seleção brasileira.

Além de Léo Duarte, Rhodolfo e Rodrigo Caio, o Flamengo conta para a zaga com Juan, lesionado, Thuler e Matheus Dantas, também crias da base. A diretoria ainda tentou contratar Miranda, da Inter de Milão, e Dedé, do Cruzeiro, mas as negociações não avançaram, e o clube segue em busca de um nome de peso para a posição.

 

Você pode gostar
Comentários