Abel testa Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro, e torcida do Flamengo reclama

Entrada do uruguaio já é um esboço do que o treinador pretende para a Libertadores

Por MH

Arrascaeta ainda luta por uma vaga no time titular de Abel
Arrascaeta ainda luta por uma vaga no time titular de Abel -

Rio - O elenco do Flamengo fez um treino tático fechado nesta quarta-feira (20), no Ninho do Urubu, mas a torcida não gostou do pouco que ficou sabendo sobre a atividade. Segundo o site Coluna do Flamengo, Abel Braga testou o meia Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro, que foi poupado, e a galera 'chiou' nas redes sociais. A mudança já é um esboço do time que deve entrar em campo domingo, contra o Americano, no Maracanã, pela Taça Rio. A própria partida será um 'vestibular' para saber quais serão os titulares na estreia Libertadores, dia 5 de março, contra o San Jose (Bolívia).

"Que esquema tático é esse? Eu vejo um bando em campo. Flamengo mal dentro e fora de campo", comentou um rubro-negro. "Tá de sacanagem! Tira o Everton Ribeiro, mas não tira o Willian Arão", disse outro, 'cornetando' o volante titular no time de Abel.

Arrascaeta ainda não caiu completamente nas graças da torcida, principalmente depois da falha que resultou no gol do Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, quando ele tentou dar um drible no campo de defesa. Após a eliminação, Abel o absolveu do erro, e até indicou que ele pode começar jogando contra o Americano. "Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor, eu já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo já comece de início", comentou o treinador.