Mais Lidas

Vitinho abre alas rumo ao time titular do Flamengo

Boa atuação do camisa 11 contra o Americano deixa pulga atrás de orelha de Abel

Por MH

Contra o Americano, Vitinho marcou o primeiro gol da vitória e saiu de campo aplaudido pela galera
Contra o Americano, Vitinho marcou o primeiro gol da vitória e saiu de campo aplaudido pela galera -

Rio - Vitinho marcou seu primeiro gol em 2019 logo no minuto inicial da partida contra o Americano (4 a 1) e comemorou como se fosse em uma final de campeonato. Não era para menos. O jogador foi vaiado por parte da torcida ainda no anúncio da escalação no telão do Maracanã. Ele foi escalado de última hora, após Bruno Henrique ser diagnosticado com amigdalite, mas os dois gols na estreia da Taça Rio mostram que ele está, sim, na disputa por uma vaga no time de Abel Braga que disputará a Libertadores. A estreia na competição é no dia 5 de março (terça-feira de Carnaval), contra o San Jose, na Bolívia.

Segundo o site de estatísticas Footstats, Diego e Vitinho são os dois maiores finalizadores do Flamengo em 2019 — os dois têm 14 finalizações cada. A diferença é que o camisa 10 esteve em campo durante 420 minutos (fora acréscimos), enquanto o camisa 11 teve quase metade do tempo: 284 minutos. Ou seja: Vitinho finaliza muito mais durante os jogos, numa média de um chute a cada 20 minutos, enquanto o companheiro de time tem média de uma finalização a cada 30 minutos.

"Para mim não é novidade (a boa atuação de Vitinho contra o Americano). A felicidade do treinador é quando a torcida dá o carinho e o cara responde. A gente fica contente porque sabe qual é o sentimento, o que o jogador pode fazer, como ele se dedica. Nós mostramos intensidade que não é normal para o calor que estava", disse Abel.

Vitinho, que chegou em agosto ao Flamengo, avaliou que o jogo de domingo foi o seu melhor com o Manto Sagrado. "Considero meu melhor jogo pelo Flamengo. Poder ajudar a equipe na marcação, no ataque, criando jogadas, fazendo gols. Quero agradecer aos meus companheiros e ao professor Abel pela confiança. E agradecer a torcida pelos aplausos", celebrou. "Quero ter sempre o carinho da torcida, e vou cada vez mais trabalhar para recebê-lo".

A saída de Henrique Dourado para a China pode fazer com que Vitinho seja mais utilizado por Abel Braga, apesar de não serem exatamente da mesma posição. O camisa 11 concorre diretamente com Bruno Henrique.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Contra o Americano, Vitinho marcou o primeiro gol da vitória e saiu de campo aplaudido pela galera Alexandre Vidal / Flamengo
Vitinho vibrou muito o seu primeiro gol na goleada sobre o Americano Alexandre Vidal / Flamengo
2019-02-24 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O jogador Vitinho do Flamengo, durante comemoração do gol em partida contra o Americano, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca de 2019, no Estádio do Maracanã , Zona Norte do Rio, neste domingo (24). Foto: Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Comentários