Flamengo investiu para conquistar a Libertadores. - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo investiu para conquistar a Libertadores.Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - Cinco minutos. Esse foi o tempo que o Flamengo gastou para fazer 3 a 1 sobre a Portuguesa da Ilha do Governador, nesta quinta-feira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, ambos no começo da partida, marcaram.

Líder do Grupo B, com seis pontos, o Rubro-Negro só jogará de novo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado, no Maracanã, no clássico com o Vasco. Antes, no entanto, na terça-feira, o compromisso será na Bolívia, contra o San José, na estreia na fase de grupos da Libertadores da América.

Aos três, Bruno Henrique obrigou ao goleiro Ruan a fazer excelente defesa após chute de fora da área. Só que no minuto seguinte, depois de outra grande chance com o zagueiro Rodrigo Caio, Bruno Henrique subiu sozinho e abriu o placar, o quarto do jogador no Carioca. A galera ainda festejava quando o mesmo Bruno Henrique achou Gabriel sozinho na área, que não vacilou e fez 2 a 0.

Daí em diante, tranquilo em campo, o Mais Querido tirou o pé e teve atuação abaixo do esperado por ter perdido intensidade pela vantagem. A Portuguesa, no entanto, também não ameaçou a meta defendida por Diego Alves.

Na etapa complementar, aos 23, foi a vez do lateral-esquerdo Renê dar assistência para Gabigol marcar novamente. Quase no fim, assim como aconteceu no Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara, Arrascaeta perdeu outra bola nas proximidades da área e PK fez o gol de honra do time da Ilha do Governador.

Você pode gostar
Comentários