Mais Lidas

Televisão não vai transmitir Flamengo e San José na Libertadores, e bares ficam no prejuízo

Transmissão do duelo contra o San José, da Bolívia, será exclusivo na Internet

Por Yuri Eiras

Nelson Rubens, gerente do Bar Belmonte, no Flamengo, lamenta não ter uma televisão mais moderna
Nelson Rubens, gerente do Bar Belmonte, no Flamengo, lamenta não ter uma televisão mais moderna -

Aquela tradição de sentar no sofá para assistir ao time do coração está mudando. A era da modernidade chegou. O Flamengo enfrenta o San José nesta quinta-feira, às 21h, e quem não for ao Maracanã para acompanhar o jogo vai ter que assistir pela telinha do celular, ou do computador. É que as partidas de quinta-feira da Copa Libertadores são exclusividade do Facebook, e, por isso, nenhuma outra emissora de televisão tem o direito de transmissão. O jogo estará disponível na página oficial do Flamengo no Facebook, e no Facebook Watch, ferramenta do aplicativo. O canal Fox Sports tentou negociar, mas não fechou acordo.

Os rubro-negros que não são muito ligados em redes sociais terão que recorrer ao velho e bom radinho, como nos velhos tempos. Os bares também serão prejudicados, principalmente aqueles que não têm as modernas 'Smart TVs' - aparelhos de televisão que têm acesso à Internet. É o caso do Boteco Belmonte, no Flamengo, que costuma lotar nos dias de jogo. "A clientela em dias de jogos do Flamengo não chega a dobrar, mas fica perto disso. Fica uns 30% ou 40% a mais que o normal", compara Nelson Rubens. Vascaíno, o xará do famoso apresentador é gerente da filial do Belmonte há quase 20 anos. "Minhas televisões são boas, mas não são Smart. Vou ter que procurar um jeito de transmitir, se não vou ter prejuízo. O bar que conseguir transmitir vai se dar bem".

Perto dali, José Lopes, de 62 anos, também lamentava não poder transmitir o jogo do Flamengo na Libertadores. Ele é gerente do Jato Bar, aberto há quase seis décadas e parada obrigatória dos rubro-negros da Rua Senador Vergueiro e região. "Não vou nem tentar transmitir. Pago o pay-per-view justamente para isso. Se nem a tevê fechada vai passar é sacanagem", diz Seu José, chateado. "Hoje em dia o bar nem lota tanto mais. A maioria das pessoas já têm tevê à cabo em casa".

08/04/2019 - Jogo do Flamengo pela Libertadores terá transmissão exclusiva no Facebook e gerentes de bares lamentam. Na imagem, José Lopes, do Jatobar, no Flamengo. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - Alexandre Brum / Agencia O Dia

  Saiba como assistir a Flamengo x San José

Para quem for assistir pelo smartphone, basta entrar no aplicativo do Facebook, procurar a ferramenta 'Watch' e digitar CONMEBOL na pesquisa.

Para quem for assistir pelo computador: entre em 'facebook.com' e procure a página oficial do Flamengo. Outra opção é entrar via 'Watch', e depois procurar CONMEBOL na pesquisa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Nelson Rubens, gerente do Bar Belmonte, no Flamengo, lamenta não ter uma televisão mais moderna Alexandre Brum / Agencia O Dia
José Lopes, gerente do tradicional Jato Bar, no Flamengo, está chateado por não poder transmitir o jogo Alexandre Brum / Agencia O Dia

Comentários