Jorge Jesus tem cobrado intensidade aos atletas do Flamengo - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Jorge Jesus tem cobrado intensidade aos atletas do FlamengoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O técnico Jorge Jesus está perto de completar duas semanas à frente do Flamengo. O tempo ainda é curto para diagnósticos, mas já dá para perceber a mudança de intensidade nos treinamentos do Rubro-Negro. Até a rotina dos jogadores precisou ser modificada. Tudo para chegar 'voando' no retorno das competições. O primeiro compromisso é no dia 10 de julho, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil.
A principal mudança foi a implementação de treinos em dois períodos durante alguns dias da semana. Para isso, o elenco precisa acordar ainda mais cedo do que estavam acostumados. Tudo para melhorar o rendimento no retorno da Copa América.
Publicidade
"Eu particularmente vivo essa rotina há bastante tempo, de ter que dormir cedo, acordar cedo. Como tem treinos em dois períodos, o primeiro tem sido muito cedo. Essa época do ano escurece muito rápido. Nós, profissionais, estamos nessa rotina há tempo. Isso pra gente é normal", comentou o atacante Vitinho. Muito cobrado pela torcida, o camisa 11 quer mais é aproveitar esse período de atividades para ganhar a confiança do treinador.
"Ele tem marcado treinos mais cedo para aproveitarmos o tempo. Costumo chegar 1h30 antes. A intensidade do jogo dele é muito alta. A gente está aprendendo a implementar isso. Por isso, é fundamental um treinamento puxado. As atividades tem sido pegadas, duras", disse Vitinho. "Os três primeiros dias foram bem duros, e hoje a gente está começando a colher. Intensidade alta, velocidade alta".