Gerson foi vendido à Roma, mas jogou a temporada pela Fiorentina - Reprodução Internet
Gerson foi vendido à Roma, mas jogou a temporada pela FiorentinaReprodução Internet
Por O Dia

Depois de suspender a negociação por Pedro, do Fluminense, o Flamengo concentra os esforços nas tratativas por outro jogador formado no Tricolor: o meia Gerson, atualmente na Roma, da Itália. O atleta já está convencido a jogar pelo Rubro-Negro, que vai formalizar uma proposta ao clube italiano nesta semana.

Gerson, 22 anos, é o nome preferido do Flamengo para a posição de segundo volante, carência do elenco detectada pelo técnico Jorge Jesus. O treinador, inclusive, já conversou com o jogador e o pai, Marcão, que também é seu representante, e deu aval para a diretoria seguir a negociação, segundo o blog da jornalista Gabriela Moreira no site Globoesporte.com.

A proposta preparada pelo Rubro-Negro terá que ser próxima a 10 milhões de euros (R$ 43,5 milhões) para ter chances de convencer a Roma a vendê-lo, já que o Dínamo de Moscou, da Rússia, ofereceu esse valor por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os italianos aceitaram a oferta, mas o clube russo esbarra na vontade de Gerson de retornar ao Brasil.

O Flamengo, por sua vez, usa o desejo do atleta como trunfo para reduzir a pedida e entende que o jogador pode ter uma valorização maior no futebol brasileiro para uma venda futura, outro ponto que deve contar a favor, já que a Roma quer manter um percentual dos direitos dele. O Porto, de Portugal, seria outra equipe interessada no meio-campista, mas ainda não apresentou proposta.

Contratado pela Roma em 2015, como grande promessa do Fluminense, Gerson ainda não deslanchou na carreira. Teve poucas oportunidades e esteve emprestado à Fiorentina na temporada passada, em que disputou 36 jogos — 27 como titular —, marcou três gols e deu três assistências.

VITINHO COM MORAL

Reserva de luxo durante o primeiro semestre, Vitinho está ansioso para ganhar espaço sob o comando de Jorge Jesus. A demonstração de confiança do treinador veio no jogo-treino com o Madureira, no qual foi escalado como titular e marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Com moral elevado, o camisa 11 não vê a hora de corresponder à alta expectativa em torno da sua contratação, no ano passado.

"Espero continuar dando sequência e evoluir, ter mais tempo em campo e aproveitar. Tenho me cobrado muito na preparação e concentração. Quero ir bem, ter sequência, ajudar o Flamengo e ser o que todos esperam de mim", disse.

Você pode gostar
Comentários