Rafinha é regularizado e pode estrear pelo Flamengo na Copa do Brasil

Lateral-direito do Rubro-Negro teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira

Por Lance

Rafinha
Rafinha -
Rio - Reforço do Flamengo para o segundo semestre, o lateral-direito Rafinha teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Assim, o novo camisa 13 rubro-negro está à disposição do técnico Jorge Jesus para estrear na próxima quarta contra o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto será na Arena da Baixada, às 21h30.

Rafinha foi anunciado pelo Flamengo no dia 10 de junho, ainda antes da Copa América, mas, após um período de férias, apresentou-se ao clube no dia 25, iniciando os trabalhos sob o comando de Jorge Jesus no CT Ninho do Urubu.

O time prepara-se para uma sequência de jogos decisivos em julho, valendo classificação na Copa do Brasil e Libertadores, além de duelos difíceis no Campeonato Brasileiro. A tendência é de que Rafinha seja titular na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, na ida das quartas deda Copa do Brasil.

Rafinha, de 33 anos, tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira e títulos de expressão como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique. O jogador esteve no futebol europeu nos últimos 14 anos.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia