Flamengo teria feito oferta para atacante campeão da Copa América

Rubro-negro vai buscando opções no mercado

Por O Dia

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - Com o Fluminense irredutível por Pedro, o Flamengo vai observando outras opções no mercado para o ataque. De acordo com o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, Jorge Jesus teria indicado ao clube carioca a contratação de Abel Hernández. O Rubro-negro inclusive teria feito uma oferta.
Abel esteve no elenco da Celeste, que conquistou a Copa América em 2011. Aos 28 anos, o centroavante está livre no mercado após rescindir seu contrato com o CSKA Moscou, da Rússia, no final do mês de maio. Revelado pelo Central Español, do Uruguai, se destacou no Peñarol e foi vendido ao futebol italiano em 2009, onde atuou no Palermo por cinco temporadas, anotando 40 gols em 148 partidas. Em 2014, se transferiu para o Hull City, da Inglaterra, e melhorou sua média de gols, indo às redes 39 vezes em 110 jogos.

O jogador, de 28 anos, chegaria ao Flamengo para uma posição em que Jorge Jesus avalia carência, uma vez que Gabriel cai muito pelos lados e o jovem Lincoln, além de oscilar frequentemente, é um jogador mais baixo (1,75 m). De acordo com o site português ‘Transfermarkt’, o valor de marcado do uruguaio é de aproximadamente quatro milhões de euros.

Galeria de Fotos

Jorge Jesus Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Abel Hernandez AFP

Comentários