Éverton Ribeiro - Alexandre Vidal / Flamengo
Éverton RibeiroAlexandre Vidal / Flamengo
Por Lance
Rio - A estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo se aproxima e o treinador está prestes a ganhar uma ótima notícia: poder contar com Everton Ribeiro. Recuperado da inflamação no tendão de Aquiles, o meia atacante vem participando normalmente das atividades no Ninho do Urubu nos últimos dias e tem tudo para estar à disposição do português. O veredito será do departamento médico.

Everton Ribeiro teve uma lesão no tendão de calcâneo do pé direito após o confronto contra o CSA, o último do rubro-negro antes da pausa para a Copa América. Na atividade da manhã deste sábado, fechada para a imprensa, tal qual na de sexta, ele se juntou ao restante do elenco na ida ao gramado. Com Jesus, o plantel inicia os treinamentos na academia antes de terem contato com bola. O camisa 7 já tinha aparecido no Ninho na quinta-feira, dia da folga dos jogadores.

O contato entre Jesus e Everton Ribeiro foi interrompido logo no segundo dia de trabalho do português no Flamengo. Desde então, o meia-atacante não tem participado dos treinos. Referência técnica do elenco em 2019, o jogador é o atleta que mais mais vezes entrou em campo na temporada, tendo participado de 28 dos 34 jogos. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.