Por O Dia

Diante das negativas do Fluminense por Pedro, o Flamengo já busca alternativas mais baratas para o ataque no mercado. Um dos procurados é o uruguaio Abel Hernández, do CSKA, da Rússia, recomendação do técnico Jorge Jesus. Segundo a imprensa uruguaia, ele e o empresário já têm proposta do clube em mãos.

Embora tenha 28 anos, Abel Hernández ainda tem mercado no futebol europeu, e não decidiu se quer voltar para a América do Sul neste momento. Ele já foi especulado no Peñarol e até no Vasco, mas o alto salário travou as negociações.

Revelado pelo Peñarol, Abel era tratado como uma grande promessa do futebol uruguaio. Entre 2013 e 2018, ele teve uma ótima passagem pelo Hull City, da Inglaterra, e foi convocado muitas vezes para sua seleção, mas foi prejudicado por uma sequência de lesões. Chegou ao CSKA em 2018, se machucou novamente e marcou apenas três gols em 15 jogos. Apesar da má fase, o atacante ainda é cercado de muita expectativa.

Além de Abel e Pedro, o Flamengo já sondou Jonas, do Benfica, de Portugal, mas o atacante de 35 anos decidiu que vai se aposentar.

EVERTON RIBEIRO RETORNA

Enquanto os reforços não chegam, o Flamengo pelo menos teve um boa notícia: o meia Everton Ribeiro está recuperado de uma lesão no calcanhar esquerdo e deve ficar à disposição para encarar o Athletico-PR, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Você pode gostar
Comentários