Bem mais fortes, Flamengo e Athletico-PR se reencontram seis anos após final

Equipes jogam na próxima quarta-feira pela Copa Continental do Brasil

Por Pedro Logato

Flamengo e Athletico-PR
Flamengo e Athletico-PR -
Rio - Há seis anos, Flamengo e Athletico-PR decidiram a Copa Continental do Brasil. O título foi o último nacional do clube carioca e agora as duas equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final da competição. Muita coisa mudou nesse período, ambos os clubes se fortaleceram bastante e vivem realidades bem diferentes daquela época.
Embora depois de levantar a Copa Continental do Brasil em 2013, o Flamengo não tenha mais conquistado títulos nacionais, a equipe carioca passou por uma reestruturação financeira que mudou o patamar do clube. Se antes, o elenco rubro-negro era bem modesto, hoje a equipe carioca é uma das mais ricas do país e tem um elenco repleto de estrelas.
Jornal O Dia e Copa Continental do Brasil - Reprodução Internet
Já o Ahtletico-PR também mudou muito nos últimos anos. Além de ter se fortalecido com melhores colocações no Brasileiro, o Furacão mudou de emblema, de nome e no fim do ano passado conquistou o seu primeiro título internacional: a Copa Sul-Americana.
As duas equipes vão se enfrentar por uma vaga na semifinal da Copa Continental do Brasil. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, em Curitiba, e vai marcar a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Flamengo e Athletico-PR Armando Paiva / Agência O Dia
Jornal O Dia e Copa Continental do Brasil Reprodução Internet

Comentários