Rafinha chegou e já ganhou a vaga que era de Pará na lateral direita do Fla - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Rafinha chegou e já ganhou a vaga que era de Pará na lateral direita do FlaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia

Na véspera da sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Jorge Jesus indica mudanças no time titular para a partida contra o Athletico-PR, amanhã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Única contratação durante a Copa América, o lateral-direito Rafinha, que entra na vaga de Pará, será a maior novidade. Já Everton Ribeiro, recém-recuperado de lesão, é a principal ausência entre os titulares e dará lugar a Vitinho no ataque.

No meio de campo, Jesus ensaia uma mudança tática. Cuéllar e Arrascaeta, que disputaram a Copa América, já treinam como titulares — o colombiano será o único volante do time. Willian Arão, intocável com Abel Braga, dará lugar a Diego, que vai atuar como segundo homem de meio-campo.

Apesar do elenco de alto investimento para os padrões do futebol brasileiro, a escalação esboçada pelo técnico português ainda está longe do ideal. Ele espera pelo menos quatro reforços nesta janela de transferências: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante, todos com status de titular.

A maior expectativa é pela negociação com Filipe Luís, campeão da Copa América com a Seleção. Após o título, o lateral-esquerdo posou para uma foto ao lado de Lucas Paquetá e Daniel Alves, todos com a camisa rubro-negra. Ele já tem uma proposta do Flamengo, mas também foi procurado por clubes da Europa e pode definir seu futuro a qualquer momento.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa para acelerar as negociações. Quem está mais perto de ser anunciado é o meia Gerson, da Roma. Está tudo certo entre ele e o Flamengo, mas falta a liberação do clube italiano, que pede 15 milhões de euros (R$ 64 milhões).

Você pode gostar
Comentários