Pablo Marí assinou Flamengo - Reprodução
Pablo Marí assinou FlamengoReprodução
Por O Dia
Rio - O Flamengo estaria próximo de acertar a contratação do zagueiro Pablo Marí. A informação foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da "ESPN" e do "UOL". Caso a negociação se concretize, o jogador que pertence ao Manchester City, e que na última temporada vestiu a camisa Deportivo La Coruña, seria o terceiro espanhol a atuar com a camisa rubro-negra.

O primeiro atleta da Espanha a atuar pela equipe do Rio foi o goleiro Talladas, em 1937. O arqueiro defendeu o Fla entre os meses de abril e outubro daquele ano, disputando apenas 19 partida, com 14 vitórias e cinco derrotas nesse período.

Vindo do Galícia, pequeno time ligado a colônia espanhola na Bahia, Talladas trocou o Flamengo pelo Santos, onde também teve uma breve passagem que durou pouco mais de sete meses.

O outro espanhol a atuar pelo Flamengo foi o atacante José Ufarte. Ele começou a carreira nas categorias da equipe carioca e atuou pelo Corinthians, antes de voltar ao Fla.

Conhecido exatamente como "Espanhol", Ufarte atuou pela equipe rubro-negra entre 1961 e 1964, disputando 106 partidas e marcando 15 gols. Ele fez parte do elenco que conquistou o Torneio Rio-São Paulo de 1961 e o Campeonato Carioca de 1963.

Apontado como o próximo da lista, Pablo Marí já atuou por Mallorca e Gimnasia, até chamar a atenção de Pep Guardiola, sendo contratado pelo Manchester City. Sem espaço. foi emprestado para o Girona e para o NAC Breda, da Holanda, onde ganhou a braçadeira de capitão. Pelo Deportivo La Coruña, seu último clube, o zagueiro de 25 anos disputou a segunda divisão na temporada 2018/19.