Filipe Luís - CBF
Filipe LuísCBF
Por Yuri Eiras
Rio - Falta pouco para o Flamengo contar com mais um jogador de nível de seleção brasileira. As últimas movimentações do lateral-esquerdo Filipe Luis indicam um acerto com o Rubro-Negro. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estão na Europa e vão até Madrid para se reunir com o jogador e seus representantes. Foi justamente na Espanha que o Flamengo fechou com o zagueiro Pablo Marí, primeiro reforço do 'pacotão' para o segundo semestre.
O DIA apurou que, nternamente, a expectativa é de que o acerto ocorra até no máximo sexta-feira. Em sinal positivo, a intenção é inscrever Filipe Luís para as oitavas de final da Libertadores. O Flamengo enfrenta o Emelec no Equador no dia 24 de julho, e o clube pode trocar cinco atletas da lista até 72 horas antes da partida. O meia Gerson e o zagueiro Pablo Marí também devem estar entre os novos relacionados.
Publicidade
Filipe Luís, que estava no Atlético de Madrid, está na cidade espanhola para resolver questões pessoais e documentais. Ele ficou uma semana em Jaraguá do Sul, cidade natal em Santa Catarina, após conquistar a Copa América pela Seleção.