'Trio Esperança': Flamengo e Athletico-PR se assemelham em poder de fogo no ataque

Paranaenses e cariocas têm no setor ofensivo o trunfo para avançar às semifinais da Copa Continental do Brasil

Por Yuri Eiras

Rio, 14/07/2019, Flamengo x Goias, na foto gol do Gabigol, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 14/07/2019, Flamengo x Goias, na foto gol do Gabigol, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
Rio - Velocidade, criatividade e poder de fogo. Características em comum nos ataques de Athletico-PR e Flamengo, que se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, às 21h30, pela Copa Continental do Brasil. Do lado paranaense, o 'Trio Esperança' é Marcelo Cirino, Rony e Marco Rubén; pelo Rubro-Negro carioca, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Que vença o melhor trio.
O Flamengo foi escalado com uma formação conservadora na Arena da Baixada, e o contrário também deve acontecer com o Athletico-PR no Maracanã. Mas, apesar da consistência na defesa, nenhum dos dois times abrem mão de rechear o setor ofensivo de bons jogadores. Em 17 jogos na temporada, o argentino Marco Rúben tem nove gols pelo Furacão, e é o artilheiro do time em 2019. Do lado do Flamengo, Gabigol tem 17 gols em 28 partidas. Vale lembrar que o jogo de ida terminou em 1 a 1, e quem vencer avança às semifinais da Copa do Brasil. Por isso, o Mais Querido e o Furacão vão buscar o gol.
 
Jornal O Dia e Copa Continental do Brasil - Reprodução Internet
Marcelo Cirino tem estilo de jogo semelhante ao de Bruno Henrique. Ambos apostam na velocidade e na habilidade para furar as defesas adversárias. O atacante do Furacão tem três gols em 18 jogos; o camisa 27 do time carioca, por sua vez, tem números bem melhores: 14 gols em 29 partidas.
O Flamengo de Jorge Jesus, no entanto, deve ter Everton Ribeiro no setor de meio de campo. É que o treinador português prefere o esquema 4-4-2. Assim, o camisa 7 é recuado, e Bruno Henrique e Gabigol formam a dupla de ataque.

Galeria de Fotos

Rio, 14/07/2019, Flamengo x Goias, na foto gol do Gabigol, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Jornal O Dia e Copa Continental do Brasil Reprodução Internet

Comentários