Filipe Luís demora a decidir, mas tendência é que aceite proposta do Flamengo

Marcos Braz e Bruno Spindel seguem em Madrid para tentar fechar com o lateral da Seleção

Por O Dia

Filipe Luis
Filipe Luis -
Rio - A indecisão de Filipe Luís tem tirado o sossego da diretoria do Flamengo. Ontem, o vice presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estiveram durante horas em reunião com o jogador e seus representantes em Madrid, na Espanha. A intenção era fechar o acordo ali, mas o lateral-esquerdo da seleção brasileira ainda não disse o 'sim'. A expectativa é que o acerto aconteça até o fim da semana.
O Flamengo iniciou as tratativas com Filipe Luís antes da Copa América. O jogador, à serviço da Seleção, disse que só responderia ao fim do torneio. Uma semana passou, e desde então não houve a resposta, nem positiva, nem negativa. Dois entraves são o valor de salário e de tempo de contrato — a tendência é que seja entre dois e meio a três anos.
Filipe Luís, num primeiro momento, gostaria de permanecer na Europa. Ele chegou a receber sondagens do Barcelona, mas o time catalão voltou atrás. A indecisão tem agoniado os dirigentes rubro-negros. A intenção de Braz e Spindel era correr com a documentação do jogador para que ele possa atuar nas oitavas de final na Copa Libertadores - o Flamengo joga na próxima quarta-feira, contra o Emelec, e a Conmebol permite que cinco jogadores sejam trocados na lista de inscritos até 72 horas antes da partida, ou seja, no domingo. Se tudo der certo, Filipe Luís fará sua estreia no clássico contra o Botafogo, dia 28, pelo Brasileiro.
O Flamengo ainda procura um atacante, mas a falta de opções tem feito os dirigentes pensarem em desistir.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Filipe Luis Reprodução / Twitter do Atlético de Madrid
Filipe Luis Reprodução
Se tudo der certo, o lateral-esquerdo Filipe Luís vai fazer sua estreia no clássico contra o Botafogo, no próximo dia 28, pelo Brasileiro Lucas Figueiredo/CBF

Comentários