Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca, é um estádio de futebol localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e inaugurado em 1950. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, o popular Maraca, é um estádio de futebol localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e inaugurado em 1950. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Lance
Rio - O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) relatou na súmula da partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, que copos foram arremessados da arquibancada do Maracanã em direção aos jogadores do Rubro-Negro carioca, após a derrota nos pênaltis da equipe da Gávea, que acabou eliminado da Copa do Brasil. Segundo o relato, os atletas do Flamengo foram atingidos pelos copos. A equipe carioca pode ser denunciada pelo STJD e ser punida com até dez perdas de mando de campo.

"Informo que fui comunicado pelo 4º árbitro, Sr. Elmo Resende, que após o término da partida, quando os atletas da equipe do Flamengo deixavam o campo de jogo em direção aos vestiários, na entrada do túnel de saída, foram atingidos por copos contendo líquido, arremessados por torcedores do Flamengo que se encontravam próximos ao local relatado", afirmou o árbitro.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará a súmula de Wilton Pereira Sampaio e pode fazer a denúncia, enquadrando o Flamengo no artigo 213, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 R$ 100 mil e perda de mando de uma a dez partidas.