
Varejão fez questão de criticar a postura que dos dirigentes do Fla na negociação:
"Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um ‘salário NBA’, estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um ‘convite para sair’. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração, desabafou.
Mesmo magoado com a diretoria, o jogador fez questão de agradecer a torcida rubro-negra por todo o carinho recebido durante seu período no time.
"Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são", falou Anderson.
"Feliz demais em poder representar o Brasil na Copa do Mundo China 2019. Honrado e orgulhoso em poder disputar o meu quinto Mundial. Vamos com tudo!", disse o jogador através das redes sociais.
O Brasil estreia na competição no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. No grupo, os brasileiros ainda terão que encarar a forte seleção da Grécia, comandada por Giannis Antetokounmpo, MVP da temporada regular da NBA, além da seleção de Montenegro. Para avançar, o Brasil precisa conseguir pelo menos a segunda colocação.