Gerson falou sobre o sonho de vestir a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson falou sobre o sonho de vestir a camisa do FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo
Por Lance
Rio - Os gols de Cabañas no Maracanã, em 7 de maio de 2008, levaram muitos rubro-negros às lágrimas. Gerson Santos da Silva, na época um garoto de 11 anos, é apenas um dos muitos torcedores do Flamengo que não conseguem esquecer a eliminação na Copa Libertadores para o América (MEX) da cabeça, com uma pequena exceção: ele foi apresentado como reforço do time nesta sexta. Agora, seu objetivo é criar novas e, claro, boas lembranças do clube.

"Lembrança que tenho é quando o Flamengo foi eliminado pelo América, do Mexico. Com dois ou três gols do Cabañas. Chorei por uma semana inteira. Sempre fui torcedor fanático. Agora, vestindo a camisa do Flamengo, quero mudar isso. Só quero boas memórias", projetou o novo camisa 15 da Gávea.
A relação de Gerson com o Flamengo ainda teve outro capítulo triste para o jogador. Antes de integrar as divisões de base do Fluminense, em Xerém, o jovem tentou atuar nas categorias inferiores da Gávea, mas, por conta da situação financeira da família, não pôde dar continuidade aos treinos.

Agradecido pelo esforço de Bruno Spindel e Marcos Braz em contratá-lo, Gerson revelou a ansiedade por, de uma vez, assinar o contrato após as primeiras conversas com a direção do Fla. O desejo do meia, exposto à Roma, da Itália, foi determinante para a vinda à Gávea ser concretizada a tempo da inscrição do mesmo na Copa Libertadores.

"(A passagem pelas divisões de base do Flamengo) Foi em um momento que não tínhamos condições, fiquei muito triste. Agora passou. Deus abençoou. O sonho que tinha desde o moleque estou podendo realizar", lembrou Gerson.