Varejão encerra sua passagem pelo Flamengo, magoado com a postura dos dirigentes rubro-negros - Divulgação / Flamengo
Varejão encerra sua passagem pelo Flamengo, magoado com a postura dos dirigentes rubro-negrosDivulgação / Flamengo
Por O Dia
Rio - Após a despedida de Anderson Varejão na tarde da última sexta, o Flamengo deu a sua versão para o não acordo em prol da renovação contratual do pivô de 36 anos, através de três pontos a fim de externar a "realidade dos fatos". O principal é que os projetos de marketing não deram o retorno esperado.

Em comunicado emitido através de sua assessoria de imprensa, Varejão chegou a reclamar a respeito da oferta com redução de 70% dos vencimentos de seus salários. O atleta ex-Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors citou que "faltou respeito" e que estava "chateado pela maneira como acaba a sua passagem pelo clube" (leia a fala de Anderson Varejão na íntegra).

Confira o pronunciamento oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.

Vamos aos fatos:

"O “projeto Anderson Varejão” no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito, o usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete."