Muito criticado após perder pênalti na Copa do Brasil, Diego foi o jogador mais visado no protesto de ontem - Daniel Castelo Branco
Muito criticado após perder pênalti na Copa do Brasil, Diego foi o jogador mais visado no protesto de ontemDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Um velho grito da torcida do Flamengo, cantado em momentos de pressão, resumiu a semana do clube: "Acabou o amor/isso aqui vai virar o inferno". A expectativa de conquistar a Copa do Brasil virou frustração após a eliminação nas quartas de final para o Athletico-PR, quarta-feira, num Maracanã lotado. Ontem, dezenas de torcedores protestaram no aeroporto do Galeão, antes do embarque para São Paulo. Houve discussão entre jogadores e torcida. Nesse clima tenso, o Rubro-Negro encara o Corinthians hoje, às 16h, no Itaquerão.

O alvo preferido foi o meia Diego, criticado pelo pênalti mal cobrado na disputa de quarta-feira. O jogador se irritou e partiu para cima de torcedores após ouvir gritos de "pipoqueiro". Ele foi seguro por companheiros e seguranças. A bronca dos rubro-negros é pela falta de títulos de expressão nos últimos anos, apesar do alto investimento da diretoria em contratações. "Ôôô/Quero de volta o meu Flamengo vencedor", "Não é mole não/Libertadores agora é obrigação" foram cânticos ouvidos.

Sobrou até para o técnico Jorge Jesus, que chegou há um mês. O português percebeu que os atletas reagiram às ofensas dos torcedores e resolveu conversar. Ouviu de alguns que o "Flamengo é uma religião", frase que ele mesmo havia utilizado para elogiar a torcida, uma semana antes.

No campo e bola, o Flamengo tem opções demais para poucas vagas. Os titulares ainda não estão definidos: Jesus pode optar por colocar Arão e deixar Diego no banco, caso queira um esquema mais defensivo, ou até mesmo escalar Gerson, que foi relacionado e está pronto para estrear.

Você pode gostar
Comentários