Jorge Jesus - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Jorge JesusDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Lance
Rio - Uma negociação arrastada, com concorrência europeia e dificultada pelo mérito do protagonista em ser o artilheiro do último Campeonato Brasileiro. Na primeira semana de janeiro, o Flamengo venceu a disputa por Gabigol e, ao assumir o astronômico salário integral do atacante (R$ 1,25 milhão por mês), externou o tamanho da expectativa por gols decisivos. E eles estão aí.

Contra o Corinthians, no último domingo, Gabriel Barbosa marcou o seu sexto gol nos últimos cinco jogos do Flamengo, que empatou em 1 a 1, justamente com o gol salvador do camisa 9, em Itaquera e em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, Gabigol chegou a oito gols e se isolou ainda mais na artilharia da atual edição do Brasileirão. Em 2018, encerrou com 18. E por em tempos passados, Jorge Jesus, além de elogiar o atacante e analisar o atual cenário, revelou que teve o desejo de contratá-lo para o Sporting de Lisboa, recentemente.

"O Gabi, às vezes parece que não está no jogo e aí faz gol. Há treinadores que não dão muito tempo para esses jogadores. Ele esteve em duas equipes, não foi fácil para ele a adaptação. Agora está no país dele, conhece tudo. Sente-se melhor e rende melhor. Antes de vir para o Flamengo e quis leva-ló para o Sporting. Tentei contratar exatamente porque sei que ele tem qualidade. Na Europa não jogava como centroavante", disse Jesus, em entrevista coletiva.

Após o jogo, Gabriel Barbosa dedicou o gol ao "mister" Jorge Jesus, que ainda não substituiu o atleta que pertence à Inter de Milão e que passou pelo Benfica nos quatro jogos sob o seu comando.

"Mister falou para mim, para tomar cuidado com esse lance, dele sair muito rápido e eu ficar ligado para fazer o gol ali. Eu dedico ao gol a ele (Jorge Jesus) e a minha mãe que está fazendo aniversário hoje (domingo)", falou Gabriel.

Aposta alta da Inter, Gabigol, respaldado pela coleção de bolas na rede, tem tudo para seguir em ascensão com Jesus. Já são 19 gols e cinco assistências em 30 jogos. A próxima oportunidade de brilhar será em teste encardido: contra o Emelec, nesta quarta-feira, fora de casa e pela ida das oitavas da Libertadores.