Filipe Luís é jogador do Flamengo

Lateral-direito assinou contrato até o fim de 2021 e chegará ao Rio nesta semana

Por O Dia

A novela chegou ao fim. Depois de uma arrastada negociação, Filipe Luís assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. O lateral-esquerdo é o quarto reforço de um aguardado 'pacote' vindo da Europa e chegará no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Mais do que nunca, foi necessário o famoso "gelo no sangue" — lema do vice-presidente de futebol, Marcos Braz — para fechar o negócio. O maior entrave era a indecisão de Filipe Luís, e foi preciso muita lábia para convencê-lo a voltar ao Brasil, o que foi concretizado depois que o Atlético de Madrid informou que não tinha intenção de renovar o contrato do jogador.
Como não foi regularizado a tempo, Filipe não poderá defender o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, mas ficará à disposição caso o clube avance às quartas de final, quando são permitidas cinco alterações na lista de inscritos.
Aos 33 anos, Filipe Luís defenderá o seu oitavo clube na carreira. Revelado pelo Figueirense, ele também passou por Ajax, Real Madrid, La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid antes de assinar com o Rubro-Negro.
Para finalizar a busca por reforços, o Flamengo mira a contratação de um atacante, pedido do técnico Jorge Jesus. O Argentino Lucas Pratto, do River Plate, foi um dos cogitados pela diretoria, mas o negócio foi descartado, já que ele não poderia jogar a Libertadores.

Rubro-Negro embarca para o Equador cheio de desfalques

O técnico Jorge Jesus terá muito trabalho para escalar o ataque na partida contra o Emelec, do Equador, amanhã, em Guayaquil, pela Libertadores. Além de Arrascaeta, que nem viajou para enfrentar o Corinthians, Everton Ribeiro e Vitinho, lesionados, retornaram ao Rio, enquanto a delegação já embarcou para o Equador. Para completar o elenco, foi chamado o lateral-direito João Lucas.

A situação mais grave, a princípio, é a de Vitinho, que deixou o último jogo após sofrer torção no joelho esquerdo. Foi diagnosticada uma lesão no ligamento medial colateral e ele terá que passar por uma artroscopia. O clube ainda não divulgou o tempo de recuperação.

Já Everton Ribeiro sofreu uma lesão no pé durante um treinamento antes da partida contra o Corinthians e também não tem previsão de retorno. Arrascaeta, por sua vez, tem uma lesão na coxa direita e nem sequer embarcou para São Paulo.

Como opções para suprir as ausências, Jesus tem Lincoln, Berrío e Gerson, além do retorno do titular Bruno Henrique.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários