Rodinei disputa o lance com Godoy, que fez o primeiro gol do Emelec: o lateral foi surpresa na escalação de Jesus - AFP
Rodinei disputa o lance com Godoy, que fez o primeiro gol do Emelec: o lateral foi surpresa na escalação de JesusAFP
Por O Dia

Guayaquil - Em noite para ser esquecida, com direito a invenções de Jorge Jesus, o Flamengo, apático, deu vexame no Equador. A derrota por 2 a 0 para o inexpressivo Emelec, ontem, no Estádio George Capwell, obriga o Rubro-Negro a vencer por três gols de diferença, no Maracanã, para ir às quartas de final da Libertadores. Missão que, a julgar pelo desempenho de ontem, será das mais difíceis.

As mudanças táticas feitas por Jorge Jesus confundiram os jogadores. Com Rafinha improvisado no meio de campo, na vaga de Cuéllar, e Rodinei mantido na lateral-direita, o Flamengo não se encontrou. Para piorar, o Emelec abriu o placar aos 10 minutos: Guerrero bateu cruzado e Godoy, livre, tocou no canto de Diego Alves, que pulou atrasado.

O Flamengo sentiu o gol. Improdutivo ofensivamente, só assustou em duas finalizações de Gabigol, aos 29 e 42 minutos. No mais, pouca inspiração na busca pelo empate e muita transpiração para não aumentar o prejuízo no placar antes do intervalo — embora o limitado Emelec nada tenha feito para merecer vantagem maior.

No segundo tempo, o time equatoriano até facilitou as coisas, quando Vega, aos 12 minutos, foi expulso após falta em Rafinha. Com um a mais, o Flamengo passou a pressionar o Emelec, mas pecou nas raras chances de gol que criou. Ainda perdeu Diego, lesionado, após Lincoln, Cuéllar e Lucas Silva entrarem em campo.

Com as três alterações feitas, o Flamengo também ficou com dez jogadores, se perdeu novamente e levou o segundo gol. Caicedo, aos 33, chutou, a bola desviou em Renê e entrou. Renê, aos 40, ainda acertou bola na trave, mas o Rubro-Negro, apático, não conseguiu diminuir o vexame em Guayaquil.

Você pode gostar
Comentários