Técnico da Seleção de base pede calma com jovem do Flamengo

Expectativa sobre o jogador é muito alta

Por Lance

Reinier, meia do Flamengo
Reinier, meia do Flamengo -
Rio - Depois de Jorge, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior brilharem nos últimos anos e serem vendidos por cifras milionárias, o jovem Reinier é o "Garoto do Ninho" que mais desperta a atenção e curiosidade da Nação - e também de clubes europeus. Aos 17 anos, o meia vem se destacando nas divisões de base do Flamengo e da Seleção Brasileira. Integrado ao elenco profissional, está à disposição do técnico Jorge Jesus e deve ganhar cada vez naus chances.

A "entrada" no grupo principal é vista como mais um passo na formação do meia, cujo vínculo é válido até dezembro de 2020 e conta com multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 294 milhões. Na última semana, Reinier disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira Sub-17 e o técnico Guilherme Dalla Dea avaliou o momento do jovem, revelando conselhos ao camisa 10.

"Acredito que ele possa ajudar muito o treinador do Flamengo, o Jorge Jesus. Porém, sempre digo a eles: 'Tenha calma, tenha tranquilidade, respire'. Eu acredito, ao conversar com ele, que ele está consciente, sabe o que pode dar e hoje é um representante direto do Flamengo. Se tiver de subir, que ele saiba muito bem representar o clube dele", afirmou o treinador, antes de seguir:

"Tecnicamente é indiscutível. É um jogador importante, capitão da Seleção Brasileira (Sub-17). Mostra essa atitude dentro de campo, o que e importante".

Comentários