O lateral-direito Pará, de 33 anos, conquistou os títulos cariocas, em 2017 e 2019. Ao todo, foram 205 jogos pelo Flamengo e quatro gols - Alexandre Vidal / Flamengo
O lateral-direito Pará, de 33 anos, conquistou os títulos cariocas, em 2017 e 2019. Ao todo, foram 205 jogos pelo Flamengo e quatro golsAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Elenco modesto, folha salarial enxuta, briga na parte inferior da tabela. Do período de 'vacas magras' do futebol do Flamengo, o lateral-direito Pará era um dos poucos remanescentes no elenco atual. Mas, o jogador, que chegou ao Rubro-Negro em 2015, está de despedida. Aos 33 anos, ele está de malas prontas para retornar ao Santos, onde conquistou a Libertadores de 2011. É o fim de uma era no Flamengo.

Pará, de certa forma, representou um momento do Flamengo no qual a prioridade não era ter um elenco forte, mas sanar as dívidas. Era a época do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, e o clube era um dos mais devedores do país. Mesmo contestado pela torcida, o lateral-direito, rubro-negro assumido, jamais deixou de dar seu melhor. Foi recompensado com dois títulos Cariocas, em 2017 e 2019, e com a vaga de titular durante algumas temporadas, desbancando Rodinei. Ao todo, foram 205 jogos pelo Flamengo, e quatro gols.

Do elenco de 2015, apenas o goleiro César continua em 2019 — ainda assim, depois de ser emprestado à Ponte Preta e Ferroviária. Do elenco titular dessa temporada, a grande maioria dos jogadores chegaram a partir de 2016 (Willian Arão, Cuéllar e Diego). Em 2017, vieram Diego Alves, Everton Ribeiro e Renê; em 2018, Vitinho, e este ano Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Pablo Marí, Rodrigo Caio, Rafinha e Gerson.

Com a saída de Pará, Rodinei deve ser o reserva imediato de Rafinha na lateral-direita. O elenco ainda conta com o jovem João Lucas, que veio do Bangu.

 

Você pode gostar
Comentários