Vale a pena? Confira os números de Mario Balotelli, especulado no Flamengo

Nas últimas temporadas, o ialiano tem números iguais aos de Gabigol, atual camisa 9 rubro-negro

Por Yuri Eiras

O polêmico atacante Mario Balotelli tem cozinhado o Flamengo em banho-maria, enquanto aguarda propostas de outros clubes
O polêmico atacante Mario Balotelli tem cozinhado o Flamengo em banho-maria, enquanto aguarda propostas de outros clubes -
Rio - O jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da 'SkySports', abalou a segunda-feira (5) dos rubro-negros com a notícia de que o atacante Mario Balotelli negocia com o Flamengo. O jogador italiano já foi considerado um dos melhores do mundo em sua posição, mas há algumas temporadas busca o clube ideal para reviver a boa forma da época de Milan e Inter de Milão. Aos 28 anos, Balotelli está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, da França.
Mas, será que vale a pena contratá-lo mesmo longe da boa forma? Os números dizem que sim. Balotelli atuou pouco pelo Marselha - apenas de janeiro a julho -, e marcou oito gols em 15 jogos. No Nice, clube que defendeu entre 2016 e 2018, o italiano jogou 76 vezes e balançou as redes em 43 oportunidades. Em resumo: de 2016 a 2019, Balotelli marcou 51 gols, exatamente o mesmo número de Gabigol, atual camisa 9 do Flamengo. A diferença é que o italiano disputou 92 partidas, e o brasileiro 100.
Internamente, a diretoria silencia sobre a negociação. Mas, sabe-se que antes da Copa América, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor de futebol, fizeram um 'mochilão' na Europa e estudaram a possibilidade de contratar o italiano. À época, Balotelli ainda tinha contratado com o Olympique de Marselha. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários