Nice's Italian forward Mario Balotelli celebrates at the end of the French L1 football match Nice vs Bordeaux on December 17, 2017 at the
Nice's Italian forward Mario Balotelli celebrates at the end of the French L1 football match Nice vs Bordeaux on December 17, 2017 at the "Allianz Riviera" stadium in Nice, southeastern France. / AFP PHOTO / VALERY HACHE CaptionAFP PHOTO / VALERY HACHE
Por Yuri Eiras
Rio - Mario Balotelli, para muitos, tem a cara do Flamengo: artilheiro, polêmico e com um parafuso a menos. A negociação poderia parecer surreal há alguns anos, digna de videogame, mas existe. Agentes do jogador conversaram com o Flamengo ainda em maio, quando o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estiveram na Europa. A negociação ficou em compasso de espera, mas parece ter voltado à toda. É difícil, mas possível. 
A informação veio da Itália, a partir do jornalista Gianluca DiMarzio, da 'SkySports'. Sabe-se que já houve um contato inicial entre o clube e o jogador antes da Copa América. O Flamengo procurava, e ainda procura, um centroavante. Balotelli, de 28 anos, deixou o Olympique de Marselha e está sem clube. Por isso, poderia assinar contrato mesmo após o fim da janela de transferência, encerrada na quarta-feira. 
Publicidade
Internamente, a diretoria adota o silêncio como estratégia. Mas, em cerimônia de hasteamento da bandeira do Flamengo na Federação de Futebol do Rio (Ferj), homenagem ao título do Carioca, o presidente Rodolfo Landim confirmou a negociação. "É um grande jogador, tivemos contato. Ele demonstrou interesse em jogar no Flamengo, mas ainda não foi nada além disso. É um grande jogador, mas tem muita água para correr debaixo dessa ponte", afirmou o mandatário.
"Não é novidade que o Jesus deseja um centroavante. Esse trabalho de avaliação é contínuo", completou. Pelo talento demonstrado em gigantes europeus como Inter de Milão, Milan e Manchester City, a contratação de Balotelli vale a pena. Mas, seu perfil polêmico e temperamental merece preocupação. Não é raro o italiano brigar com companheiros de vestiário e causar problemas para o clube fora de campo. Mês passado, ele pagou dois mil euros (R$ 8,5 mil) para um funcionário de um restaurante se jogar no mar com uma motocicleta, vestido apenas com uma cueca. Ele é acusado na Itália de incitação ao crime, aposta ilegal e danos ambientais.