Gabigol comemora gol mostrando escudo do Fla e pedindo calma. Na etapa final, saiu com dores na coxa - Daniel Castelo Branco
Gabigol comemora gol mostrando escudo do Fla e pedindo calma. Na etapa final, saiu com dores na coxaDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - Os dias passam rápido. Gabigol já está na metade final de seu contrato de empréstimo do Flamengo junto a Inter de Milão. Ele foi anunciado há pouco mais de 200 dias, em janeiro, e seu vínculo vai até o dia 31 de dezembro. Artilheiro do Brasil (22 gols) e imprescindível ao Rubro-Negro, ele começa a despertar interesse dos clubes europeus, que planejam a próxima temporada. O Sevilla sonda o jogador, de acordo com o diário espanhol 'Estadio Deportivo'. No Brasil, o Flamengo torce para que os meses andem bem devagar, para que ele possa ser aproveitado ao máximo.
O Flamengo ainda não agiu oficialmente, mas planeja fazer uma proposta a Inter para comprar Gabigol. . Isso passa, no entanto, por um grande esforço financeiro - a multa rescisória do jogador não é confirmada, mas se aproxima dos 20 milhões de euros (R$ 84 milhões). Ajudaria se o clube conseguisse confirmar a venda de algum jogador, como Reinier, que interessa ao Everton, da Inglaterra. A boa temporada de Gabigol atiçou as atenções do Sevilla. Ao 'Estadio Deportivo', o agente do jogador, Júnior Pedroso, afirmou que "seria muito interessante o Gabigol voltar a Europa".
Publicidade
"A Liga (espanhola) é muito atraente para ele, pois se adapta ao seu estilo. Sobre o Sevilla? É uma grande equipe".
A diretoria entende que perder Gabigol nesse momento é bem difícil, assim como contratá-lo ao fim do ano. Mas, desde maio o vice presidente de futebol Marcos Braz tenta se antecipar e adquirir um atacante com longo contrato. Nomes de peso como Gignac, Pedro e Rondón estiveram na lista; Balotelli é a bola da vez.