Barriga x coração: um resumo da negociação de Flamengo com Balotelli

Comitiva rubro-negra viajou otimista, mas clube italiano entrou na jogada e apelou para o 'coração'

Por O Dia

Mario Balotelli
Mario Balotelli -
Rio - O jornal italiano 'Gazzetta Dello Sport' resumiu bem a negociação com Mario Balotelli: se o atacante pensar com a barriga, aceita a proposta do Flamengo. Se pensar com o coração, fecha com o Brescia. O vice de futebol Marcos Braz, o diretor de futebol Bruno Spindel e o advogado Marcos Motta representaram o time carioca num jantar com o jogador e seus agentes, ontem, em Mônaco. A proposta rubro-negra é milionária, mas o time italiano tem o componente sentimental, já que Balotelli foi criado em Brescia. Resta saber qual parte do corpo vai decidir pelo craque.
Balotelli havia pedido alto para sair da Europa, mas se mostrou interessado em jogar no Brasil na primeira conversa com os dirigentes rubro-negros. Por isso, a comitiva rubro-negra foi à Europa. Mas, o panorama mudou ao pisarem no Velho Continente. O Brescia entrou na briga e apelou para o coração: a cidade do norte da Itália é onde onde Balotelli cresceu, ao lado de seus pais adotivos. Defender o clube seria uma forma de homenagear o pai, Francesco Balotelli, morto em 2015.
Ontem, na reunião em Monte Carlo, principado de Mônaco, o italiano ouviu uma proposta recheada do Flamengo: cerca de 300 mil euros de salário (aproximadamente R$ 1,35 milhão mensais) mais um prêmio de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) no momento da assinatura do contrato. Além disso, o Rubro-Negro arrumaria um lugar para Enock, irmão de Balotelli, atuar no Brasil - provavelmente o Boavista.
A resposta dificilmente passará de hoje. E o Flamengo tem pressa para concluir a negociação, ainda que fracasse. Se quiser inscrever um novo jogador para as quartas de final da Libertadores, precisa fazê-lo até o fim da semana. O Rubro-Negro enfrenta o Internacional no Maracanã, quarta-feira (21).

Galeria de Fotos

Mario Balotelli afp
Nice's Italian forward Mario Balotelli celebrates at the end of the French L1 football match Nice vs Bordeaux on December 17, 2017 at the "Allianz Riviera" stadium in Nice, southeastern France. / AFP PHOTO / VALERY HACHE Caption AFP PHOTO / VALERY HACHE

Comentários