Filipe Luís, do Flamengo, diz que já rejeitou proposta de grande clube paulista

Atualmente no Flamengo, o lateral explicou o motivo da recusa

Por O Dia

Filipe Luís
Filipe Luís -
Rio - Um dos grandes reforços do Flamengo na temporada, Filipe Luís confessou fez uma confissão durante o programa Aqui com Benja, exibido no último sábado. O lateral falou sobre diversos momentos de sua carreira, inclusive de quando recebeu uma oferta do são Paulo.

Campeão da Copa América com a seleção brasileira, Filipe foi sincero ao dizer que não se lembrava da data exata, mas que ainda atuava com a camisa do La Coruña no momento da investida do clube paulista. Ele explicou o motivo que o fez recusar a proposta do Tricolor.

"Fiquei um ano no Ajax, um ano no Real Madrid B, um ano no La Coruña... veio uma oferta do São Paulo. Uma oferta muito boa na época. Acho que era o Jorge Wagner o lateral-esquerdo. Era naquele tempo em que o São Paulo estava sendo campeão brasileiro seguido, acho que foram três. Eu tive que escolher: ficar no La Coruña ou voltar para o São Paulo, e foi muito difícil. Foi uma decisão muito difícil. Eu sabia que o São Paulo ia ser campeão brasileiro, já estava bem, voltar a jogar no Brasil, a visibilidade da Seleção. Mas me deram muitos conselhos. Meu pai falou 'você não está parando em um clube, fica mais um ano no La Coruña, estabeleça uma rotina com seus companheiros', foi o que eu fiz. Tive essa ajuda e escolhi", disse o jogador.

Em seguida, ele completou.

"Aqui (Europa) é a melhor vitrine, os clubes da Espanha jogam a Champions, que tem mais visibilidade que a Libertadores. Se fossem perguntar para mim em dezembro do ano passado, ainda diria 'eu jamais vou voltar a jogar no futebol brasileiro'. Oito meses depois estou aqui", finalizou.

Comentários