Diego Alves recupera a confiança

Atuação contra o Vasco faz goleiro viver lua de mel com a torcida antes da Liberta

Por O Dia

A goleada por 4 a 1 não deixa essa impressão, mas Diego Alves foi um dos pilares do Flamengo na vitória sobre o Vasco, no Mané Garrincha. Ofuscado pelo brilho do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o goleiro confirmou a fama de pegador de pênaltis ao defender duas cobranças, de Yago Pikachu e Bruno César.

Contestado nos últimos jogos, o goleiro teve atuação de gala, para dar confiança às vésperas das quartas de final da Libertadores, contra o Internacional, quarta-feira, no Maracanã. Já no Brasileiro, o time pode assumir a liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Ceará, no Castelão, no domingo. O Rubro-Negro é o vice-líder, com 30 pontos, dois a menos que o Santos, que terá pela frente o Fortaleza.

"Segunda vez que acontece de defender (dois pênaltis em um jogo). Uma foi no Valencia, contra o Atlético de Madrid. Tento encarar isso com naturalidade. É uma coisa diferente. A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho do campo", disse o goleiro, após o clássico de sábado.

A fase de Diego Alves não era das melhores. Colecionando falhas, o estopim para a perda de paciência da torcida foi o erro de saída de bola na derrota por 3 a 0 para o Bahia, pela 13ª rodada, que resultou no segundo gol de Gilberto. A vitória sobre o Vasco, porém, foi a redenção do goleiro com os rubro-negros.

BALOTELLI AGRADECE À TORCIDA

Depois de recusar uma proposta do Flamengo, o atacante Mario Balotelli deixou um recado para os rubro-negros nas redes sociais, agradecendo o carinho dos torcedores: "Obrigado, torcida rubro negra, por todas as mensagens e manifestações de afeto nesses últimos dias. Boa sorte ao Flamengo e a todos vocês". Pouco depois da publicação, Balotelli foi anunciado como reforço do Brescia, recém-promovido à elite do Italiano.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários