Por O Dia
Justamente no jogo mais importante da temporada até o momento, o Flamengo estará desfalcado do seu principal jogador. Com dores na coxa esquerda, Gabigol não foi relacionado para a partida de hoje contra o Internacional, às 21h45, pelas quartas de final da Libertadores. Empurrados por mais de 60 mil rubro-negros, Arrascaeta e Bruno Henrique terão a missão de comandar o ataque mais efetivo do Brasil no ano.
Sem o artilheiro do time na temporada, com 24 gols, o Rubro-Negro terá ainda mais trabalho para furar uma das melhores duplas de zaga do país. Victor Cuesta e Rodrigo Moledo, juntos, já somam mais 500 minutos sem sofrer gols (cinco jogos) e estão confirmados para o duelo de amanhã. Foram apenas 16 gols sofridos em 26 partidas na temporada.
Com mais um problema para o setor ofensivo, o técnico Jorge Jesus tem difícil quebra-cabeças para resolver. Além de Gabigol, o seu substituto imediato, Lincoln, foi diagnosticado com uma lesão grave na coxa direita e vai desfalcar a equipe por pelo menos um mês. Berrío é o favorito para substituir o camisa 9, já que Vitinho será relacionado pela primeira vez desde que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. O jovem Reinier, meia que pode atuar improvisado no ataque, é uma alternativa.
Outro que está voltando de lesão é o zagueiro Rodrigo Caio, mas sua presença entre os titulares não é garantida. Caso seja escalado, Jorge Jesus deve sacar Thuler do time. Na lateral direita, Rafinha, poupado contra o Vasco, entra na vaga de Rodinei. Já Everton Ribeiro, que entrou no decorrer dos últimos jogos, ainda não está 100% fisicamente, mas é opção para começar jogando, provavelmente no lugar de Willian Arão ou Cuéllar.
ESTREIA PARA FILIPE LUÍS
Acostumado a jogar a Liga dos Campões, com direito a duas finais pelo Atlético de Madrid no currículo (2013/2014 e 2015/2016), o lateral-esquerdo Filipe Luís disputará pela primeira vez um jogo de Libertadores. Aos 33 anos, o jogador valoriza a oportunidade de disputar o torneio continental.
"Ansioso por esse jogo. Depois de tantos anos jogando Europa League e Champions, Libertadores é especial. Competição diferente, por mais que seja contra um time brasileiro é especial. No Figueirense fui inscrito na Sul-Americana, mas não tive oportunidade de jogar. Para ter uma carreira completa, tem que passar pela Libertadores", disse o lateral.
Abel reafirma torcida colorada
Publicidade
Depois de uma saída conturbada do Flamengo, em maio, o técnico Abel Braga revelou que torcerá pela classificação do Internacional na Libertadores. Ele fez história no Colorado ao conquistar o torneio continental e o Mundial de Clubes, em 2006.
Em uma transmissão ao vivo feita pelo ex-jogador Iarley no Instagram, Abelão foi questionado sobre a sua torcida no jogo de hoje e não hesitou na resposta. E ainda aproveitou para provocar os rubro-negros.
Publicidade
"Até morrer, é aquele negócio de saudações coloradas. Isso me faz bem e causa ciúmes. Porque até quando eu falei que o Beira-Rio é o estádio mais bonito do Brasil causou ciúmes", lembrou o treinador.
Confiante na classificação, Abel ainda elogiou o técnico Odair Hellmann e a diretoria do Internacional: "Estou em um momento de muita alegria com o Inter. É uma equipe muito segura, coletiva, muito bem dirigida e com uma direção muito legal. O que eu posso dizer para vocês é que está no coração".
Publicidade
Ninho recebe habite-se parcial
Publicidade
Seis meses depois do incêndio que resultou na morte de dez adolescentes, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou ontem ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o habite-se parcial do CT do Ninho do Urubu. A cerimônia aconteceu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e contou com a presença de ex-jogadores, como Nunes, Adílio e Júlio César Uri Geller, e da ex-presidente Patricia Amorim, hoje subsecretária de Legado Olímpico da Prefeitura.
"Essa é uma batalha de 18 anos que já atravessou várias administrações do clube. Eu queria ressaltar o empenho da equipe do prefeito que tem trabalhado ao nosso lado, mostrando as soluções e caminhos. Esse habite-se é um prêmio por todo o trabalho e um reconhecimento pela excelência das instalações que temos hoje no Ninho do Urubu", comemorou Landim, que ainda não chegou a um acordo para indenizar várias famílias abaladas pela tragédia no CT.
Publicidade
O habite-se total só pode ser concedido após a conclusão da obra no Ninho do Urubu.