Flamengo - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FlamengoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por Lance
Ceará - Em abril de 2018, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e assumiu a liderança do Brasileirão. Neste domingo, o time da Gávea volta ao estádio e, diante do mesmo rival, tem a possibilidade de repetir o cenário vivido há mais de um ano. Se vencer o Vozão, em partida pela 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e contar com um resultado que não seja o triunfo do Santos, o Rubro-Negro voltará a ocupar o primeiro lugar do torneio nacional.

A bola rola para Ceará e Flamengo, no Castelão, às 19h, com transmissão em Tempo Real do LANCE!. Confira a classificação completa do Brasileirão aqui.

Vale ressaltar que, em 2018, o encontro entre Flamengo e Ceará, no Castelão, foi pela terceira rodada dó Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Palmeiras. O Verdão, na época, foi o time ultrapassado pelo Fla, então comandado por Maurício Barbieri. As rodadas passaram e o Rubro-Negro foi o segundo lugar.

A diferença é o momento positivo que o Flamengo chega para o confronto de 2019. Na última temporada, o elenco foi alvo de protestos e xingamentos no embarque para Fortaleza. Os atletas, como o meia Diego, por pouco não foram agredidos fisicamente no Aeroporto Santos Dumont. Agora, com o time em alta e embalado pela vitória sobre o Inter, o Flamengo chega confiante para o jogo.
Entre jogos decisivos da Libertadores - o Flamengo venceu o Internacional, na última quarta, por 2 a 0 no Maracanã e decide uma vaga nas semifinais da Copa em Porto Alegre, no dia 28 -, Jorge Jesus fará alterações no time para enfrentar o Ceará neste domingo. A escalação só será conhecida antes do jogo.

Willian Arão, suspenso para o jogo contra o Inter no Beira-Rio, tende a ser um dos titulares mantidos na equipe, e projetou um duelo equilibrado no Castelão.

"Assisti alguns jogos do Ceará, é uma equipe forte. Lá, sempre foram. Enfrentei algumas vezes. Temos que tentar anular os principais jogadores e aproveitar as fragilidades", disse o camisa 5, que vive boa fase sob o comando de Jorge Jesus.