Com a confiança em alta depois de assumir a liderança do Brasileiro, o time do Flamengo desembarcou na manhã ontem em Porto Alegre para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, amanhã, contra o Internacional. O elenco ficará concentrado num resort em Viamão, a 25km da capital gaúcha.
A boa notícia para os rubro-negros é que o volante Cuéllar, depois de ser afastado por tempo indeterminado, se acertou com o clube e foi reintegrado. O colombiano chegou ao Rio Grande do Sul poucas horas depois do restante da delegação e ouviu cobranças no aeroporto: "Vamos querer, hein" gritou um torcedor. A tendência é que ele volte ao time titular na vaga de Willian Arão, suspenso.
A relação de Cuéllar, idolatrado até pouco tempo, com os torcedores ficou estremecida depois que ele manifestou seu desejo de ser negociado. O Flamengo recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 36,7 milhões) do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas não quis se desfazer do jogador. Insatisfeito, ele pediu para não enfrentar o Ceará, e os rubro-negros ainda não perdoaram a 'traição' do colombiano, que tem a chance de se redimir amanhã.
O time que vai a campo diante do Internacional deve ter pelo menos cinco mudanças em relação ao jogo de domingo. Além de Cuéllar, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Rafinha e Filipe Luís voltam à equipe titular.
Zagueiro da base na Seleção
O zagueiro Lucas Freitas, de 18 anos, foi chamado para participar dos treinos da seleção brasileira antes dos amistosos com Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, nos Estados Unidos. Ele é um dos destaques do time sub-20 do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro da categoria.