Flamengo teria pedido aumento e acordo com a Globo por direitos do Carioca estaria distante

Rubro-negro gostaria de receber acima de Fluminense, Vasco e Botafogo

Por O Dia

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim -
Rio - O Flamengo ainda não teria um acordo com a Rede Globo pela transmissão do Carioca do ano que vem. De acordo com o portal "UOL", o Rubro-negro não aceitou receber o mesmo que os três rivais no Estadual e teria proposto um valor maior a emissora, que não concordou com o pedido do Rubro-negro. A emissora já fechou com Fluminense, Vasco e Botafogo.
Após o término do último contrato do Carioca, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Vasco, Fluminense e Botafogo assinaram um contrato de seis anos para transmissão do Estadual que vale até 2022. No entanto, o Flamengo acertou um vínculo particular com o compromisso por três anos, que foi encerrado em 2019.

Pelas condições desta  temporada, o Flamengo ganhou a mesma cota fixa dos outros três grandes: R$ 15 milhões. O total do pagamento da Globo pelo campeonato é R$ 120 milhões, sendo metade distribuído aos quatro grandes, e o restante para premiações, times pequenos e Ferj.

O Flamengo gostaria que o Campeonato Carioca tivesse tratamento similar ao do Brasileiro, considerando todas as receitas que a emissora tem o campeonato. Já a emissora entenderia que com a nova distribuição de dinheiro da televisão do Brasileiro, não faz sentido remunerar um clube de forma diferenciada em relação aos outros três grandes. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários