As faixas já estão na mão! Torcida do Flamengo quer comemorar dois títulos antes de dezembro chegar

Louco para tirar onda de campeão brasileiro e da Liberta, Flamengo pega o Grêmio neste domingo

Por Yuri Eiras

Lucas Bonatti já veste as faixas de campeão. O torcedor acredita que o Brasileirão está garantido
Lucas Bonatti já veste as faixas de campeão. O torcedor acredita que o Brasileirão está garantido -

Rio - As ruas do Rio estão coloridas de vermelho e preto. Bandeiras e camisas são estendidas a cada esquina, mas é outro item que desperta a atenção dos torcedores. As faixas de 'Heptacampeão brasileiro de 2019' e de 'Bicampeão da Libertadores' estão nas bancas e camelôs, e ambas têm vendido como água. O rubro-negro pessimista acredita que esse oba-oba dá azar na reta final. O otimista, entretanto, já até garantiu uma unidade.

Hoje, às 16h, o Flamengo encara o Grêmio em Porto Alegre, e Jorge Jesus deve escalar força quase máxima para viajar com nove dos 10 dedos na taça do Campeonato Brasileiro.

A chance de se aproximar ainda mais do título passa por uma derrota do Palmeiras para o Bahia, hoje, em Salvador. Mas, é fundamental que o Rubro-Negro faça a sua parte e vença o Grêmio, que está com sede de revanche desde a goleada sofrida na semifinal da Libertadores (5 a 0). Se o Flamengo vencer e o Palmeiras perder nesta rodada, a diferença será ampliada para 14 pontos (atualmente é de 11). 

"A confiança está lá no alto. Temos que ir com o que há de melhor. Certeza que o Renato vem com sede de vingança, mas esse time do Flamengo, mesmo com desfalques, pode surpreender o Grêmio. Depois da soberba do Renato após o jogo do 5 a 0, torço para que a gente ganhe de novo e ele repense as besteiras. Arriscaria em um 2 a 1", aposta o torcedor Wesley Hoffman, que não teve medo de ser zoado e posou para fotos ao lado das faixas de campeão brasileiro e da Libertadores, assim como o rubro-negro Lucas Bonatti.

"O foco está todo voltado para a Libertadores, justamente porque vai ser um jogo duro contra o River. O Brasileirão já é nosso, vamos vencer lá em Porto Alegre e levantar a taça no Rio. Hoje vai ser um jogo seguro, vitória tranquila, até porque o Mister não é do tipo que poupa jogador", diz Lucas.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia