Jornal argentino exalta o Flamengo de Jorge Jesus: 'O melhor do Século'

Rubro-negro e River Plate decidem a Libertadores no próximo sábado

Por O Dia

Flamengo
Flamengo -
Rio - Flamengo e River Plate se enfrentam no próximo sábado. Nesta segunda-feira, o principal jornal esportivo da Argentina, o "Olé" fez uma analise do desempenho e dos resultados da equipe carioca comandada pelo técnico português Jorge Jesus. A equipe é chamada de "Melhor do Século".

Entre os fatores que levam o Flamengo ao sucesso, estão os voos fretados, que encurtam o tempo de uma cidade para outra, a eficiência do departamento médico, o elenco qualificado e o trabalho de Jorge Jesus.

A publicação chama os últimos 100 dias de “únicos”. O Flamengo está a 25 partidas sem perder, sendo que destas, foram 20 vitórias. A frequência dos jogos também é exclamada, já que o Flamengo entrou em campo a cada 99 horas e mexeu pouco no time titular.

“O Flamengo se destaca demais pela sua ambição. Jorge Jesus quase nunca troca mais de três ou quatro jogadores entre um compromisso e outro, mesmo quando os períodos de descanso não eram longos”, destaca a publicação.

O plano de reestruturação financeira iniciado em 2013 é exaltado. As “decepções esportivas” dos últimos anos são citadas, porém, com a venda de jovens como Vinicius Junior e Paquetá, junto da formação de um elenco forte, o Flamengo conseguiu se tornar dominante no país.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários