
O significado do nome Lázaro é 'Deus socorreu' ou 'Deus ajudou'. E, no título da Seleção no Mundial Sub-17, a providência divina veio pelos pés do garoto. O atacante de 17 anos, do Flamengo, saiu do banco de reservas para para fazer o gol da vitória sobre o México por 2 a 1. O roteiro foi idêntico ao da semifinal, quando o mesmo Lázaro balançou a rede da França no último minuto e foi decisivo no triunfo por 3 a 2.
Muito obrigado Senhor!! Feliz pelo gol e por esse título inédito, Campeão Mundial Sub17. Isso aqui é Brasil pic.twitter.com/Nts0E6twYD
— Lázaro (@LazaroViniciu11) November 18, 2019
Como Lázaro chegou ao Flamengo?
Lázaro morava em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e deu os primeiros chutes em uma bola na escolinha do Flamengo, aos seis anos. O tempo passou, e o professor, que enxergou qualidades no jovem Lázaro, decidiu levá-lo para fazer testes no Rubro-Negro. Depois de se destacar nas atividades no Ninho, os dirigentes do clube decidiram ficar com o menino, então com 12 anos, que se tornaria uma 'joia rara'.
No começo, Lázaro saia todos os dias de Rio das Ostras para treinar futsal na Gávea. O cansaço venceu, e a mãe decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para ficar mais perto do local de trabalho do filho. O pai ficou um período em Rio das Ostras para continuar no trabalho e conseguir levar 'o leite para a criança'.
Europa de olho:
As boas atuações chamaram atenção da imprensa estrangeira. O Marca, da Espanha, destacou as qualidades do rubro-negro e o chamou de "a próxima pérola da fábrica de talentos do Flamengo" e citou Vinicius Junior e Paquetá, que já foram vendidos para Real Madri e Milan, respectivamente, e Reinier.







