Na internet, os torcedores do Flamengo prometem o maior
Na internet, os torcedores do Flamengo prometem o maior "AeroFla" da história antes do duelo contra o River PlateReprodução
Por Yuri Eiras e Lucas Oliveira
Rio - O momento é único e merece uma despedida à altura. A torcida do Flamengo organiza para a tarde da próxima quarta-feira (20) uma grande festa no Aeroporto do Galeão para incentivar o elenco rubro-negro, que viaja para Lima por volta das 15h30 (de Brasília). É mais uma edição do já famoso 'AeroFla'.
"Muitos de nós não vamos poder ir ao Peru. Então, o AeroFla serve para dar apoio ao time. Temos que dar alguma coisa como apoio. Cerca de 40 mil pessoas estão comentando nas redes sociais. Uma 10 mil pessoas já confirmadas. Conseguimos unificar as torcidas. Vai ter bateria, fumaça. Vai ser uma festa linda", disse Dario Loureiro, um dos organizadores do AeroFla.

Mais de 10 grupos de Whatsapp, com 200 participantes cada um, facilitam a mobilização dos torcedores. A expectativa é de que milhares de torcedores acompanhem o embarque do time no aeroporto, localizado na Ilha do Governador. A expectativa de 'casa cheia' para o AeroFla é ainda maior por ser feriado do Dia da Consciência Negra. Bandeiras e baterias estão esperadas. Sinalizadores devem ser usados, mas apenas no entorno.

Nas redes sociais, alguns torcedores têm questionado que o AeroFla dá azar ao clube - ele foi feito, por exemplo, nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana de 2017, quando o Flamengo acabou vice em ambas. O argumento a favor da recepção é de que o momento é único e pede. "O momento é outro e é o mais importante desde 1981. Tem que ter AeroFla, sim", afirma o torcedor.
Publicidade
"AeroFla não dá azar. Nós passamos nossa melhor carga positiva ao time. É o que podemos dar nesse momento. O que aconteceu no passado é que a diferença entre os dois times era surreal. Aquele time não tava pronto, os torcedores não têm culpa. A torcida está para apoiar a todo o instante", finalizou Dario.