Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez: novidades na Sula - Norberto DUARTE / AFP
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez: novidades na SulaNorberto DUARTE / AFP
Por O Dia
Rio - Uma atitude da Fifa teria gerado irritação na Conmebol. A entidade teria marcado uma reunião com representantes de clubes argentinos para tratar do Mundial de Clubes de 2021. Porém, nem a entidade sul-americana, nem a CBF e nem o Flamengo, que está na final da Libertadores, foram convidados. As informações são do portal "UOL".
Além da Conmebol, ficaram de fora as outras federações continentais. Já o River Plate, outro finalista, e até o Boca Juniors, que ainda não é nem postulante a vaga, estiveram presentes. O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, terminou o encontro como "eleito" presidente de uma nova associação de clubes para discutir a competição. Ele foi escolhido por pouco mais de dez clubes.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, teria ficado extremamente contrariado por sequer ter sido avisado do encontro, sendo que a confederação sul-americana tem pleito de aumentar suas vagas no torneio, além de discutir o critério de classificação. O presidente da Conmebol é aliado político de Infantino, representante máximo da Fifa.