Vai ficar? Jorge Jesus sinaliza permanência no Flamengo e já define até perfil de reforços para 2020

Nos bastidores, diretoria rubro-negra já estaria se movimentando para entregar reforços ao técnico português na próxima temporada

Por O Dia

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - Peça chave no momento espetacular do Flamengo, Jorge Jesus tem a possibilidade de levar ao clube ao título da Libertadores no próximo sábado, no jogo decisivo contra o River Plate. No entanto, dias antes da semana decisiva que pode dar de quebra o título do Brasileiro ao Rubro-Negro, o técnico português já estaria projetando também o planejamento para 2020.

De acordo com o site "UOL", o treinador que tem contrato até o meio do próximo ano, já teria sinalizado a pessoas mais próximas que permanecerá na Gávea na temporada que vem. Com isso, o português já começa a mirar o perfil de reforços para completar o plantel da equipe rubro-negra.

No entanto, com a sinalização da diretoria do Flamengo sobre a diminuição dos gastos na próxima janela, diminuindo o investimento em relação a 2019, o português já estaria peneirando o mercado brasileiro em busca de reforços pontuais.

Ainda de acordo com o UOL, em conversas informais, Jesus costuma citar que "quando se compete com poucos, a estratégia é tirar o melhor dos outros", o que faz com que a diretoria do Flamengo já inicie as movimentações nos bastidores.

Em meio a isso, Jesus pode ter o seu passe ainda mais valorizado caso conquiste pelo Flamengo a tríplice coroa no final do ano: Brasileiro, Libertadores e Mundial. O português embarca com o elenco rubro-negro nesta quarta-feira rumo a Lima, no Peru, para enfrentar o River Plate na decisão da Libertadores, que acontece na próximo sábado, às 17h, no Estádio Monumental “U”.

Comentários