Conheça quais os clubes que estarão junto do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa

Rubro-negro vai lutar por mais um bicampeonato

Por O Dia

Flamengo conquistou a Libertadores
Flamengo conquistou a Libertadores -
Rio - Com o título da Libertadores, o Flamengo vai em busca de mais um bi: o do Mundial de Clubes. Há somente uma vaga em aberto entre os clubes que disputam a competição. O Urawa, do Japão, recebe o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para decidir o campeão da Liga dos Campeões da AFC (Ásia). No primeiro jogo, os sauditas venceram por 1 a 0 e jogam pelo empate.

No Catar, o maior desafio do Flamengo será o Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês é liderado pelo poderoso ataque formado por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino, da seleção brasileira. O goleiro Alisson e o volante Fabinho são outros brasileiros na equipe europeia.

Os demais times já garantidos no Mundial são o Espérance de Tunis, da Tunísia, o mexicano Monterrey, o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, e o Al-Sadd-Catar, representante do país-sede.

No Mundial deste ano, os jogos serão realizados nos estádios que vão receber a Copa do Mundo de 2022.
Com informações do Estadão Conteúdo

Galeria de Fotos

Flamengo conquistou a Libertadores AFP
Players of Brazil's Flamengo celebrate on the podium with the trophy after winning the Copa Libertadores final football match by defeating Argentina's River Plate, at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP) AFP

Comentários