Após chamar Flamengo de hexa, CBF volta atrás: 'É merecedor da designação de hepta'
Velha polêmica sobre o Brasileirão de 87 voltou à tona com o título rubro-negro
Rio, 24/11/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - Movimentação de torcedores do Flamengo em comemoração do título da Copa Libertadores 2019, no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (24). Foto: Vanessa Ataliba/Parceiro/Agência O DiaVanessa Ataliba/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Após ter se referido ao Flamengo como hexacampeão por ter conquistado o Brasileirão deste ano, a CBF voltou atrás. Em comunicado enviado ao portal "UOL", a entidade afirmou que, mesmo com o Superior Tribunal Federal (STF) considerando o Sport como campeão brasileiro de 1987, o clube carioca merece ser chamado de heptacampeão.
“A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro”, dizia a nota.
Publicidade
Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Flamengo receberá a taça após a partida contra o Ceará, na próxima quarta-feira, no Maracanã. A bola rola às 21h30.